Notícias

Publicado em 11 de junho de 2018


Vitória! No dia 5/6/18 o TSE registrou o PINA como partido em formação

A partir de agora o PINA tem 2 anos para obter o registro definitivo e ( se tudo der certo) participar integralmente do processo eleitoral de 2022, inclusive com candidato próprio a Presidência da Republica.


Esta foi uma grande vitória dos fundadores do Instituto ResNovae e de um grupo enorme de pessoas dispostas a incluir no cardápio eleitoral algo totalmente diferente de tudo que já se viu no cenário político do Brasil e do mundo : O PINA quer que a representação pública não seja mais exercida por políticos profissionais e defende a inelegibilidade automática.


Somos quase 150.000.000 de eleitores. Deste número 149.920.000 nunca exerceram um cargo eletivo O principal motivo dessa aparente alienação é que a classe política (0,1%) se tornou muito forte nas urnas e costuma inibir a participação vitoriosa de "não políticos". Este domínio eleitoreiro acaba com a implantação da inelegibilidade automática pois qualquer pessoa que tenha exercido um cargo eletivo nos últimos 10 anos não pode se apresentar como candidato e o eleitor consequentemente se vê obrigado a escolher seus candidatos nos 99,9% restantes.


Falta pouco para o PINA ser uma alternativa no cardápio eleitoral.

Falta pouco portanto para o PINA tornar-se realidade contrariando aqueles que pensavam que para essa idéia se transformar em realidade precisaria obrigatoriamente do apoio do Congresso Nacional.


Vamos juntos obter 500.000 assinaturas de apoio. Veja no site www.pina.org.br quantas pessoas já estão fazendo isso ( >>>Quem Somos)


Entre no site, imprima uma ficha de apoio e nos ajude nessa última etapa


Com certeza as futuras gerações irão lhe agradecer


Um abraço do Mario Braga

INSTITUTO RES NOVAE © Copyright 2012
Desenvolvido por Fullsites